sexta-feira, julho 30, 2010

uma noite qualquer ,

Era uma noite de sexta-feira ,já era tarde ,resolvi sair para dar uma volta sozinha ,pois não havia nada para fazer em casa ,optei por ir à praia ,ficava apenas 3 quadras dali ,não era muito longe ,então sai ,e andando pela calçada olhava para todos os lados ,parecia um deserto eterno ,não havia ninguém na rua ,estava tudo calma ,em um silêncio sem igual ,andei as 3 quadras ,o silêncio começará a ser quebrado naquele instante ,as ondas faziam barulhos ao se quebrarem .

Subi no calçadão e por alguns minutos fiquei apenas observando a água negra que se misturava com a escuridão no horizonte ,a brisa estava refrescante , soava calma ,parecia estar dançando ,sentia ela tocar minha face com cuidado ,envolvendo meu corpo ,sentia-me abraçada ,um abraço aconchegante ..

Tirei meu chinelo ,desci do calçadão ,comecei a andar pela areia ,estava tão macia ,enquanto andava observava cada detalhe ,a lua ,as estrelas ,as ondas ,a escuridão .

Depois de alguns passos ,coloquei meu chinelo sobre a areia ,e me pus à sentar ,cruzei minhas pernas ,meu dedos começaram fuçar a areia ,peguei um pouco na mão ,ela parecia deslizar rente aos meus dedos ,uma areia gelada ,lisa ,sua maciez era perfeita ,incomparável a quaisquer coisa .

Eu estava calada ,apenas ouvia o barulho que as ondas proporcionavam ,a brisa agora parecia me cobrir ,era como se eu me enrolasse à um grande cobertor cheio de pequenos furos ,onde minha pele sentiria o vento .

Olhando aquele mar escuro meus olhos se enchiam de lágrimas ,umas boas ,outras não tão boas ,mil sentimentos ,pensamentos ,lembranças passando naquele momento .. Limpando minhas lágrimas me pus à sorrir ,pensei como mesma : esse não é o momento apropriado para pensar nós outros ,pensar nos dias ,pensar na vida ..

Em meio à isso ,fiz com que tudo o que estava sentindo saísse de minha cabeça ,após isso ,deitei-me na areia ,fechei meus olhos ,o barulho das ondas ,a brisa e a escuridão haviam me feito dormir .

Nenhum comentário:

Postar um comentário